domingo, 20 de março de 2016

Ilha de São Miguel - Açores - Estufas de Anananes A. Arruda



Após sairmos da Fabrica de chás da Gorreana seguimos em direcção a Ponta Delgada, onde nos arredores fica localizada as estufas de ananases do A. Arruda, mais propriamente na Fajã de Baixo.



Para chegar ao local é bastante complicado, andamos várias vezes as voltas, mesmo com gps, e por estradas de terra batida, pelo que perguntamos a senhora que nos recebeu, qual era a forma mais fácil de lá chegar.
Que nos indicou que seria pela estrada do Hotel Vip Executive Azores, subindo a avenida Natália Correia e virando sempre à direita até lá chegar.
Fizemos o caminho contrario quando saímos da estufa e funcionou tudo muito bem.

Em baixo o caminho para a estufa A. Arruda:


 Morada: Rua Dr. Augusto Arruda, Fajã de Baixo, Ponta Delgada

Quando lá chegamos a senhora que estava na loja veio ter connosco e deu-nos um folheto e disse-nos que estávamos a vontade para visitar as estufas que estavam abertas.


A entrada é gratuita, e a visita é livre, não existindo a opção de visita guiada, no entanto o folheto oferecido tem muita informação útil sobre a plantação e o próprio cultivo.


Seguimos pelas estufas, visitando as que tinham as portas abertas.
Em cada estufa, o ananás esta uma fase diferente de crescimento.

No final da visita passamos pela loja, onde é possivel adquiri diversos produtos, uns relacionados com os ananases, outros nem por isso, se forem na época certa é possivel comprar amanses na própria loja, quando fomos os ananses que tinham estavam verdes.


Acabamos por trazer uns licores de ananás de 100 ml cada.

Nota: Atenção ao tamanho dos licores ou outras bebidas que comprarem na ilha, se viajarem apenas bagagem de mão, devido as restrições no transporte de líquidos, apenas pode levar líquidos com 100 ml cada.

2 comentários:

Tânia Barreira disse...

Excelentes dicas! vou continuar a acompanhar a vossa viagem!

Lou disse...

Obrigada Tânia, fico feliz que esteja a gostar. bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...