quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Madrid - Dia 3 - Palácio Real


Palácio Real
Após a visita ao Museu Thyssen-Bornemisza fomos almoçar descontraidamente e passeamos pelas ruas da cidade até ao nosso hotel.
Após descansarmos no hotel, por volta das as 17h saímos para lanchar e para visitar o Palácio Real no horário gratuito.

Dica: O Palácio Real tem entrada gratuita das 18-20h ( de Abril a Setembro) e das 16-18h (de Outubro a Março) para cidadão europeus, residentes e ibero-americanos (é necessário levar cartão de cidadão ou passaporte para comprovar).

Atenção: Vi vários cidadãos brasileiros a sair sem entrar (saindo a reclamar) ou a pagar para entrar no horário gratuito. Agora não sei se é por falta de conhecimento dos empregados ou por falta de documentação. Se alguém puder esclarecer, agradecia.

Catedral de Almudena desde do Palácio Real
Ainda faltavam 15 min para a entrada gratuita e já havia uma larga fila para a entrada grátis. A fila não começava na porta, mas no cruzamento, onde havia sombra.
Como não tinhamos a certeza que era essa fila, e para não esperarmos em vão, perguntamos como funcionava a entrada gratuita ao segurança que se encontrava na porta. Ele disse que tínhamos de ir para a fila.

Fomos para a fila e esperamos pela hora de entrada, como a fila estava na sombra a espera não foi muito desagradável. O pior foi quando a fila começou a andar e tivemos de esperar ao sol.

Uma das entradas do Palácio Real
Quando entramos foi só apresentar o cartão de cidadão, é entregue o bilhete e seguimos.
Infelizmente não permitem fotos interiores.

Em termos de visita, destaco a farmácia real, a escadaria, a sala do trono, a sala de refeições e a colecção de instrumentos musicais, que faz parte Palatino Quartet com dois violinos, uma viola e um violoncelo, todos de Stradivarius.

Vista Palácio Real
O Palácio Real tem vista para o belíssimo Campo del Moro.

Do Palácio Real seguimos para a Catedral de Almudena, a entrada na Catedral ocorre por uma porta secundária, numa das laterais da Catedral.

Detalhe de uma das portas secundárias da Catedral
A entrada na Catedral de Almudena é gratuita mas é solicitado um donativo de 1€/pessoa.
A entrada no Museu, sacristia, sala capitular e na cúpula é paga (6€) e a vista apenas ocorre de segunda a sábado as 10-14:30h.

Mais informações sobre a Catedral de Almudena aqui, e sobre o museu aqui.

Da Catedral seguimentos para o Mercado San Miguel, onde fomos tapear, mais informações aqui.

Algumas das tapas no Mercado San Miguel

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...