quinta-feira, 12 de junho de 2014

Porto - 2º Report - Hip On Hip Off

Câmara Municipal do Porto
Junto a Torre dos Clérigos apanhamos a linha azul do autocarro Hip On Hip Off da empresa City Sightseeing. Esta paragem é a primeira da linha azul.

Como indicado anteriormente, compramos os vouchers num quiosque junto a Torre dos Clérigos.
No autocarro trocamos os vouchers pelos bilhetes e foi nos entregue os phones, mapa e 2 vouchers para 1 de 2 caves.
É possivel comprar os vouchers nos hotéis, o Ibis Porto Gaia fornecia o serviço, mas quando saímos ainda estávamos indecisos.

Da Torre dos Clerigos descemos pela rua dos Clérigos e subimos a Avenida dos Aliados passando ao lado da Câmara Municipal do Porto.
Entretanto uma porta do autocarro avariou e ficamos parados a espera de outro autocarro.

Trocamos de autocarro e seguimos viagem, passando a Estação de São Bento e a Sé Catedral.
De seguida, passamos por uma zona alta, onde podemos ter uma boa perspectiva da ponte D. Luis I.

Ponte D. Luis I
Continuamos pela Praça da Batalha e a D. João I, onde regressamos temporariamente a Avenida dos Aliados.

Na Praça da Batalha
Passamos pela Igreja das Carmelitas outra vez (a outra tinha sido à pé) e pelo Museu Soares dos Santos.

Daqui seguimos para a Ribeira, passamos pela ponte D. Luis I e entramos em Vila Nova de Gaia.

Vila Nova de Gaia

Em Vila Nova de Gaia passamos por diversas caves, pelo "classico" El Corte Ingles e pela Câmara municipal de Gaia.

Voltamos a entrar no Porto, mas como queríamos mais de Vila Nova de Gaia, saímos logo na primeira paragem e apanhamos um outro autocarro para regressar.

Em Vila Nova de Gaia pensamos em entrar numa cave, no entanto acabamos por não o fazer.

Caves
Não somos grandes fãs de vinho apesar de gostarmos da arte do vinho, como já conhecia uma das caves de uma outra viagem e estava um dia tão bonito. Optamos por nos sentarmos numa "tasca" junto ao rio para comer caracóis e beber uma cerveja (para ele) e um refreco (para mim) e onde apreciamos o movimento.
Devo confessar que foi um tempo muito bem passado!

Vista Porto - Com Teleférico
Depois fomos novamente apanhar o autocarro, mas desta vez demorou, ficamos no mínimo uns 20min a espera na paragem.

Apanhamos desta vez a linha vermelha. Vimos novamente basicamente tudo o que já tinhamos visitado antes.
Isto porque as linhas azul e vermelha se conjugam grande parte do caminho. Por isso esta parte foi muito chata.

A ideia era fazer a linha vermelha toda, mas estavamos cansados e ainda tinhamos concertos essa noite.

Dessa forma apenas chegamos a Casa da Música, donde descemos e fomos apanhar o metro até ao Estádio do Dragão, onde estava estacionado o nosso carro.