sábado, 7 de junho de 2014

Porto - 2º Report - Centro à pé

Capela das Almas
As nossas visitas ao Porto não são planeadas antecipadamente, ao contrario do que é normal nas nossas viagens.

Então no dia de manhã, após o pequeno-almoço, estive a decidir que haveríamos de visitar desta vez.
Para isso utilizei a Internet, mapas e folhetos (que encontrei no hotel ) exclui à partida o que tínhamos visitado na ultima visita e o que já tinhamos visitado noutras vezes.
No entanto, a realidade é que não conhecemos o Porto tão bem como gostaríamos.

Decidimos começar com uma bela francesinha num dos locais recomendados na Invicta.
Em 2011, a viagem ainda foi menos planeada e acabei por comer a francesinha num local, digamos "poupo apropriado" e desta vez queria comer uma boa francesinha (algo que consegui).

Rua de Santa Catarina
Gosto muito de francesinhas, já comi em vários locais, mas comer no Porto é sempre diferente.

Como indicado anteriormente, fiquei no Ibis em Vila Nova de Gaia e fomos de carro até ao Porto.
Geralmente deixamos o carro estacionado num local fora do centro histórico e fazemos o caminho até ao centro de metro.

Desta vez não foi diferente, fomos até ao estádio do Dragão de carro e continuamos de metro.
Escolhemos este local porque também gostávamos de conhecer o estádio (não somos portistas mas gostamos de ver os estádios, nem seja apenas exteriormente).

Daí seguimos de metro até a estação Bolhão. Ao saímos da estação demos logo de caras com a Capela das Almas.
Seguimos pela rua de São Catarina e passamos pelo Café Majestic.

Café Majestic
Digirimo-nos para a rua do Coliseu onde se encontra o Café Santiago (conhecido pelas suas francesinhas).
Fomos cedo e o restaurante já estava quase cheio, foi uma sorte chegarmos naquela altura. Mais um pouco tínhamos de esperar na fila por mesa, por isso e sem dúvida recomendo que cheguem cedo, principalmente durante o fim de semana.

A francesinha do Café Santiago

Sobre as francesinhas do Café Santiago devo de confessar que são realmente muito boas e enormes.
Não consegui comer a minha por completo.
Por isso recomendo o Café Santiago se quiserem comer uma boa francesinha no Porto.

Após o almoço, seguimos o nosso passeio à pé pelas ruas do Porto. Continuamos pela Rua de Santa Catarina e descemos a rua 31 de Janeiro.

Rua 31 de Janeiro
Onde ainda vimos a passar o eléctrico que ia para a Batalha.

Seguimos pela avenida até a Torre dos Clérigos (ainda não foi desta que subimos).

Cruzamos a praça e fomos visitar a famosa Livraria Lello. É realmente lindíssima, é pena serem muito chatos com as fotos no interior.
Na Livraria ainda é possivel ver os carris dos antigos carrinhos que transportavam os pesados livros.
Gostei muito de a conhecer, de facto é um local a não perder no Porto.

Livraria Lello
 Ainda podemos ver a Reitoria da Universidade do Porto e a Igreja da Nossa Senhora do Carmo das Carmelitas.

Igreja da Nossa Senhora do Carmo das Carmelitas

Seguimos novamente até a Torre dos Clérigos, e junto dela, num quiosque compramos os vouchers para os bilhetes do autocarro turístico (que tiveram de ser pagos em dinheiro).

Torre dos Clérigos
Depois foi só esperar o autocarro da linha pretendida, naquela paragem passam as 2 linhas (vermelha e azul).

Abaixo encontram um mapa com o percurso à pé efectuado.

Mapa do percurso:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...