sábado, 27 de outubro de 2012

Barcelona Dia 1 - Montjuic

Fomos de avião pela Easyjet e chegamos a El Plat às 14:35.

De seguida fomos à procura da estação de comboios, que se encontra ligada por uma ligação aérea desde do terminal 2A.

Compramos os bilhetes T-10 nas maquinas automáticas, aconselhamos o uso das maquinas automáticas uma vez que a fila para as bilheteiras é enorme e as maquinas são muito fáceis de utilizar para além que se encontra um senhor a ajudar.

Sagrada Família vista desde MontJuic
O comboio do aeroporto a Barcelona não tem engano, pois existe apenas uma linha que vai sempre para a cidade de Barcelona.

Mal passamos as barreiras estava um comboio quase a sair, saía as 15:08, 19 min. depois já estavamos na Sant Estacio.

A Sant Estacio é uma estação grande com ligação ao metro e cheia de placares com as indicações de saídas e chegadas dos comboios. Daqui saiem os comboio que vão para várias regiões na Espanha e França.

Como estavamos cheios de fome procuramos o McDonalds que sabíamos que havia na estação.

Após ficarmos saciados procuramos o Parc de L'Espanya Industrial e passamos por ele para chegar ao nosso Hostel.
Dragão escorrega presente no Parc de L'Espanya Industrial
Tivemos alguma dificuldade em localizar o Hostel Baler porque o nome da rua não existia no nosso mapa, mas logo o localizamos, fizemos o check in, deixamos as malas e partimos.

Eram 16h e já estamos a caminho da Plaça d'Espanya, o primeiro destino da nossa programação era Montjuic.

Plaça d'Espanya
Escolhemos Montjuic porque era próximo do hotel e poderíamos ir a pé, evitando assim gastar mais viagens no nosso T-10 nesse dia.

Seguimos pela Avinguda de la Reina Maria Cristina onde apreciamos o belo edifício do Museu Nacional D' Art de Catalunya (MNAC) e as belas vista que se obtém á frente do edifício.
Optamos por não visitar o MNAC e o Poble Espanyol. O museu porque a coleção não nos chamou a atenção e o Poble porque era uma recriação e não edifícios originais, se fosse gratuito ou custasse 2 ou 3€ tinha lá passado, assim não.
MNAC
A entrada MNAC custa 10€ e a entrada do Poble Espanyol custa 9,5, se pretender visitar os 2 pode optar pelo bilhete combinado que custa 15€. NO MNAC pode também optar pelo ArticketBCN que custa 30€, dura 3 meses e dá acesso ao Museu Nacional d'Art de Catalunya (MNAC)[10€], Fundació Joan Miró [10], La Pedrera of CatalunyaCaixa, Museu d'Art Contemporani de Barcelona (MACBA), Fundació Antoni Tàpies, Centre de Cultura Contemporània de Barcelona (CCCB) e Museu Picasso.
Basta visitar 3 ou 4 destes museus para ser vantajoso.

Estádio Olímpico
Seguimos pelo parque e num quiosque próximo do Estádio Olímpico compramos uma garrafa de água de 1,5l que custou 3€! A garrafa de água mais cara de toda a viagem, por isso recomendo que comprem água antes de subir até Montjuic.

Vimos o Estádio Olímpico e a pira dos jogos olímpicos de 1992 que decorreram em Barcelona.
A entrada no Estádio Olímpico é gratuita.

Pira Olímpica

Passamos depois pela Fundação Miró, onde também não entramos, mais ainda fiquei na dúvida se deveríamos visita-lo, no entanto não tinhamos tempo para o visitar e fazer o planeado para o dia.
O bilhete custa 10€ ou pode usar o ArticketBCN.

Fundação Miró
Ao pé da Fundação Miró encontram-se a Estação do Funicular e do Teleferico de Montjuic.
Escolhemos utilizar o Teleferico de Montjuic para fazer a viagem até ao Castelo de Montjuic, que é uma viagem muito agradável com uma excelente vista da cidade.

Tibidabo desde MontJuic
A opção a pé seria muito cansativa e morosa, pois o castelo fica no cume de uma colina. Ainda pensamos em fazê-lo a pé mas ainda bem que não o fizemos.
A viagem de teleférico custa 7€ (só ida) e 9,80€ (ida e volta), optamos pela ida e volta.

Viagem no teleférico
A entrada no Castelo é gratuita. No castelo para além da bela vista da cidade ainda se consegue ver algum armamento antigo.
Castelo de Montjuic
Voltamos a fazer a volta de teleférico novamente, desta vez com uma cabine só para nós.
E fizemos o caminho restante até ao hostel à pé.

Vista do Mar em Montjuic
Pensamos jantar no Centro Comercial Arenas que ficava próximo do Hostel, mas quando procuramos a zona da restauração percebemos que era no terraço e as refeições eram caríssimas, acabamos por desistir e procurar um restaurante na rua.
O terraço do Centro Comercial Arenas é um local óptimo para fotos da zona envolvente, inclusive quando as fontes mágicas de Montjuic estão a funcionar.
Para subir para o Terraço do centro comercial existe um elevador externo panorâmico, no entanto é pago. Opte por subir pelo interior do centro comercial que é grátis.

Torre Agbar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...